Gestores da SEAMA, IEMA e AGERH participam do Workshop de Validação da Cadeia de Valor

10/03/2017 09h28 - Atualizado em 05/04/2017 17h57

Na quinta-feira, 9 de março, aconteceu no polo de educação ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), o Workshop de validação da Cadeia de Valor do Sistema de Meio Ambiente do Espírito Santo.

A Cadeia de Valor é uma ferramenta gerencial que descreve como os processos de uma organização se relacionam de modo a gerar valor para os clientes/cidadãos. Essa ferramenta foi construída conjuntamente com os gestores e gerentes da SEAMA, IEAMA e AGERH e contou com cerca de 22 reuniões de construção e mais de 46 pessoas envolvidas.

Durante o Workshop, após a apresentação conceitual, foram realizadas dinâmicas em grupo, orientadas para que os gestores pudessem discutir, ajustar e validar a Cadeia de Valor. Após, foi realizada uma atividade de priorização de processos junto aos participantes.

"A realização do workshop é de fundamental importância para o projeto. É um momento para realizar os últimos ajustes e também para trazer as pessoas para o projeto. A Cadeia de Valor dos órgãos foi construída por muitas pessoas e é importante que as pessoas se sintam co-responsáveis por ela"

Perseu Menezes, EloGroup.