Gestores da SEAMA, IEMA E AGERH participam do Workshop de Validação da Arquitetura de Sistemas de Meio Ambiente

07/09/2017 20h01 - Atualizado em 17/09/2017 20h02
Na segunda-feira, 4 de setembro, aconteceu no polo de educação ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), o workshop de validação da Arquitetura de Sistemas do IEMA, SEAMA e AGERH e construção do roadmap de evolução de sistemas.
 
A Arquitetura de Sistemas é uma ferramenta gerencial que demonstra, de forma lúdica, quais os sistemas de informações existentes nos órgãos e suas integrações. Após o entendimento da situação atual (visão AS IS), propôs-se um modelo desejável (visão TO BE). A ferramenta foi construída em conjunto com os gestores e gerentes dos órgãos de Meio Ambiente e contou com a participação de mais de 40 servidores, ao longo de 20 reuniões.
 
Após a apresentação dos resultados, foram realizadas dinâmicas em grupo, orientadas para que os gestores pudessem discutir, ajustar e validar a Arquitetura de Sistemas. Em seguida, foi realizada uma atividade de priorização dos sistemas junto aos participantes, que embasou a construção do roadmap de evolução da Arquitetura de Sistemas.